Preencha o formulário e participe
online desses 7 dias incríveis

Apresentação

O NEUROSEVEN propõe 7 dias intensos de conteúdos para trazer ao público o que está na fronteira do conhecimento neste tópico tão relevante nos dias de hoje. Mesclando a expertise acadêmica e clínica com ​a ciência experimental, a Faculdade Febracis reúne profissionais de diversas áreas para discutir o impacto do estudo do cérebro na medicina, na educação e no dia a dia das pessoas. Uma oportunidade única, para todos os públicos, na troca de experiências multidisciplinares na neurociência.

​​Entre os Workshops previstos nessa semana de conteúdo, nossos especialistas vão abordar o eixo intestino-cérebro e o impacto na Alta Performance, Neuroplasticidade, bases neurofisiológicas do comportamento, burnout e disfunções cerebrais, entre outros. 

Inscreva-se e participe conosco, de 11 a 17 de maio, a partir das 19h30 dessa explosão de conhecimento! 

Programação

11 de maio

andre-davim

André Davim

19h30 às 21h

Eixo intestino-cérebro e o impacto na Alta Performance

Pós-doutor em Química (UFRN) e em Neurociências (Sírio Libanês-SP), doutor em Desenvolvimento e Inovação Tecnológica em Medicamentos (UFRN), especialista e mestre em Genética e Biologia Molecular e bacharel em Ciências Biológicas (UFRN). Proficiente em Anatomia Humana Macroscópica (SBA).  André Davim é atualmente coordenador, professor, consultor técnico-científico, revisor científico, tendo experiência nas áreas de Anatomia Humana, Neurociências, Genética, Biologia Molecular e Inovação tecnológica.

Laíse Trindade

Especialista em Nutrição Clínica Funcional (VP) e em Direito Processual Civil (PUC) e bacharel em Nutrição (UNI-RN) e direito (UNP). Atualmente, Laíse Trindade é Nutricionista, Professora e Coordenadora de Pós-graduação Alta Performance em Saúde e Bem-estar da Faculdade Febracis. Além disso, possui certificação Golden Belt pela Febracis Coaching.

12 de maio

Ana Carolina Campos

Ana Carolina Campos

19h30 às 20h30

Workshop: Neuroplasticidade e o cérebro em constante mudança

Doutoranda em Ciências da Saúde (SIRIO-LIBANÊS), tendo realizado estágio em pesquisa na Emory University (GA, USA), especialista em Pesquisa Clínica (UNISA) e graduada em Farmácia (MACKENZIE). Atualmente, Ana Carolina Pinheiro faz Iniciação Científica no laboratório de Neuromodulação e Dor Experimental do Instituto de Ensino e Pesquisa (SIRIO-LIBANÊS). Além disso, realizou estágio em pesquisa no Departamento de Medicina, divisão de Cardiologia na Emory University (Atlanta, EUA) avaliando os efeitos da estimulação de alta frequência em astrócitos in vitro durante a pós-gradução.

13 de maio

leonidas-oliveira

Leônidas Oliveira

19h30 às 20h30

Workshop: Como o exercício pode impactar positivamente para a alta performance?

Doutor em Saúde Coletiva (UFRN), mestre em Educação Física (UFRN), especializado em Neuroreabilitação (UFRN) e bachael em Odontologia, Educação Física e Fisioterapia (UFRN). Atualmente, Leônidas de Oliveira é professor das disciplinas de Anatomia, Cinesiologia e Consciência Corporal, líder do Grupo de Estudo em Biomecânica (GEBIO) da (UFRN), Colaborador do Arkhétypos Grupo de Teatro desde 2018. Além disso, sua temática central de estudo é o controle motor, a partir do qual busca fazer relações com suas implicações na biomecânica aplicada ao treinamento de força, capacidade física e motora de diversos grupos populacionais desde idosos a atletas, assim como os impactos do controle corporal no processo de criação artístico.

14 de maio

Raquel Chacon

Raquel Chacon Martinez

19h30 às 20h30

Workshop: Bases neurofisiológicas do comportamento

Pós-doutora em Neuroanatomia (USP), (NYU/US) e (FMUSP), doutora e mestre em Psicobiologia (USP), bacharel e licienciatura em Ciências Biológicas, graduando em Medicina (UNICID). Atualmente, Raquel Chacon é orientadora do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu do Instituto de Ensino e Pesquisa (SÍRIO-LIBANÊS) com experiencia nos seguintes temas: transtornos de ansiedade, neurobiologia da amigdala, neuropsicofarmacologia, dor, microdiálise e doença de parkinson. Além disso, atuou como Jovem Pesquisadora (FMUSP).

15 de maio

Delane Gondim

Delane Gondim

19h30 às 20h30

Workshop: Emoções e Sistema Atencional

Mestre em Ciências Fisiológicas pela Universidade Estadual do Ceará (2006) e doutora em Ciências Médicas pela Universidade Federal do Ceará (2012). Foi Professora Adjunta da Universidade Federal do Ceará- Campus Sobral, setor de estudos: Anatomia e Neuroanatomia (2009-2013). Atualmente é Professora Adjunta e coordena o laboratório de Anatomia do Departamento de Morfologia da Faculdade de Medicina da UFC .É professora colaboradora do Laboratório de Farmacologia da Inflamação e do Câncer (LAFICA) no Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos(NPDM)-UFC. É coordenadora da Liga Acadêmica de Anatomia de Cabeça e Pescoço e do Museu de Anatomia e Arte da UFC. É Professora Permanente do Programas de Pós- graduação em Odontologia e de Medicina Translacional da UFC e é Professora Colaboradora do Programa de Pós- graduação em Ciências Morfofuncionais. Tem experiência na área de Anatomia Humana, Morfologia Oral, Dor, Inflamação e Acupuntura.

16 de maio

paulo vieira

Paulo Vieira

*Palestra Bônus: Inteligência Emocional e o cenário atual

Paulo Vieira é sócio-diretor da holding Febracis. Possui PhD em Business Administration e mestrado em Coaching pela Florida Christian University (FCU). Possui também, Pós-Graduação em Gestão de Pessoas, MBA em Marketing pelo Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM) e graduação em Business Administration (FCU).

17 de maio

andre-davim

André Davim

19h30 às 21h

Burnout e disfunções cerebrais

Pós-doutor em Química (UFRN) e em Neurociências (Sírio Libanês-SP), doutor em Desenvolvimento e Inovação Tecnológica em Medicamentos (UFRN), especialista e mestre em Genética e Biologia Molecular e bacharel em Ciências Biológicas (UFRN). Proficiente em Anatomia Humana Macroscópica (SBA).  André Davim é atualmente coordenador, professor, consultor técnico-científico, revisor científico, tendo experiência nas áreas de Anatomia Humana, Neurociências, Genética, Biologia Molecular e Inovação tecnológica.

Renata Fumis

Psicóloga, graduada pela Universidade Paulista. Pós-Doutorado pelo programa Jovem Pesquisador da FAPESP – Hospital Sírio Libanês. Pós-Doutorado em Oncologia pela Faculdade de Medicina do ABC. Doutora em Oncologia e especialista em Psico-Oncologia pela Fundação Antônio Prudente. Pesquisador pleno da Equipe Médica de Unidades Críticas do Hospital Sírio-Libanês. Docente do programa de Pós-Graduação do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Terapia Intensiva, oncologia, atuando principalmente nos seguintes temas: paciente crítico crônico, humanização da Unidade de Terapia Intensiva, famílias, comunicação,oncologia, Cuidados Paliativos e cuidados no fim da vida.

inacio feitosa

Mediador
Prof. Inácio Feitosa, sócio-Diretor da Faculdade Febracis.

Somos a Faculdade da Inteligência Emocional e do Coaching

Com mais de 1500 carreiras transformadas e vidas impactadas em mais de 2 mil horas de aulas ministrada ao longo dos últimos semestres, a Faculdade Febracis traz uma proposta diferenciada para os seus cursos. Nossas aulas de Pós-Graduação, Cursos de Certificação Profissional, Videobooks e Congressos são 100% on-line e permitem maior flexibilidade no horário, com completa interação entre professores e alunos. Nós temos o DNA digital correndo em nossas veias, por isso estamos sempre em busca das maiores novidades em termos de soluções tecnológicas e pedagógicas para que nossos alunos tenham uma experiência extraordinária durante os momentos de aprendizado, principalmente na utilização de recursos audiovisuais.

Tendo como seu presidente o Master Coach e PhD em Business Administration pela Florida Christian University (FCU), Paulo Vieira, e dirigida pelo Mestre em Educação Inácio Feitosa, a Faculdade Febracis é uma empresa da holding Febracis, maior instituição de coaching do mundo, presente em 4 continentes e com mais de 20 anos de experiência em cursos e treinamentos de inteligência emocional.

Vantagens de ser um aluno da Faculdade Febracis